Vídeo - 2015: Ano Internacional dos Solos

''O solo é um recurso natural não renovável. Nós necessitamos dele para produzir alimentos, forragem, roupas, abrigo e energia. O solo também armazena e filtra a água, recicla os nutrientes, é um amortecedor contra as inundações, recicla nutrientes, absorve o carbono ajudando na luta e no controle da mudança climática e abriga um quarto da biodiversidade do nosso planeta.
Mas os nossos solos estão em perigo. Dois hectares do solo são destruídos pelo crescimento urbano a cada minuto em todo o mundo. Desmatamento, más práticas agrícolas, poluição e o uso excessivo da pastagem deixam o solo desprotegido, contaminado e degradado.
Os nossos solos estão desaparecendo rápido. E são necessários milênios para formar poucos centímetros de solo. Necessitamos dos nossos solos e necessitamos deles saudáveis. Devemos protegê-los agora; O solo é necessário para um planeta saudável e para o bem-estar humano.
Apoie o Dia Mundial dos Solos e o Ano Internacional dos Solos em 2015. Saiba mais em http://www.fao.org/soils-2015/es/''

Vídeo elaborado pela FAO / ONU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de 10 filmes que falam sobre o solo e questões ambientais para crianças e adolescentes

Funções do Solo

Um poema aos solos!