Participação do Grupo em congressos na Argentina!



Olá Pessoal, tudo bem?


Voltamos aqui hoje pra divulgar pra todos que nos acompanham a participação e divulgação dos trabalhos do Grupo de Educação em Solos Geografia-USP, em dois importantes congressos.
Os dois foram realizados este mês na Argentina, o primeiro deles foi o 1º Encontro de Docentes da Ciência do Solo da Argentina. O nosso grupo colaborou com a apresentação de trabalhos que divulgam as atividades desenvolvidas por nós, e foi realizado na Faculdade de Ciências Agrárias, em Zavalla, Rosário.


O evento contou com a participação de docentes de universidades argentinas que ministram aulas para os cursos de Agronomia e demais cursos técnicos que tenham a temática solo envolvida.
Debate entre os docentes de ciência do solo de universidades argemtinas, Zavalla, Rosário.

Foi um importante espaço de debate e troca de experiências com os professores argentinos, entender como o assunto é desenvolvido e principalmente as iniciativas transdisciplinares que demandam ao tema e de que modo isso ocorre nas universidades do nosso país vizinho.


A extrema funcionalização do solo, visto apenas como um recurso natural, e cada vez mais distante de uma percepção de respeito e valorização, também foram questões discutidas conjuntamente.
Abaixo fotos das integrantes do Grupo, Ana Clara e Marina que foram nos representar


Marina, integrante do nosso Grupo apresentando trabalho sobre a construção do nosso livrinho.
Ana Clara, divulgando o trabalho que conta as experiências e contribuições do Grupo desenvolvidas até o momento.

Outro congresso que participamos divulgando nosso trabalho, foi a XXI Jornadas de Jovens Pesquisadores da  Associação de Universidades do Grupo Montevideo-AUGM. Foi  realizado entre os dias 14, 15 e 16 de outubro na Universidad Nacional del Nordeste, na cidade de  Corrientes, Argentina. O evento  foi multitemático e destinado a alunos de graduação e pós-graduação, para que pudessem ser divulgadas pesquisas que são desenvolvidas em universidades da América Latina, sob o tema “Desenvolvimento para os povos”.


Ana Clara, na Jornada de Jovens Investigadores da AUGM, em Corrientes.

Participamos desse evento com um trabalho que mostra as atividades desenvolvidas pelo Grupo até então, e relacionando a importância de atividades de extensão para a promoção de uma educação e percepção de respeito com o solo.
Por hoje é isso pessoal!
Em breve notícias sobre a nossa sede que está sendo reformada no Parque da Ciência e Tecnologia da USP para melhor nos receber!

Comentários

  1. Olá tudo bem no solo de casa existe muitos pedacinhos de brilhantes prateados gostaria de saber o que eles são moro no interior de são paulo próximo a campinas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de 10 filmes que falam sobre o solo e questões ambientais para crianças e adolescentes

Funções do Solo

Um poema aos solos!