Estação Ciência e Parque Cientec- “Venha brincar com o João Torrão!”

Olá Pessoal,
Hoje no Blog vamos divulgar um projeto bem bacana que é vinculado à Universidade de São Paulo (USP), chamado ABC na Educação Científica- Mão na Massa.

 “ABC na Educação Científica - Mão na Massa tem como objetivo incentivar o ensino de ciências nas séries iniciais do ensino fundamental, utilizando atividades experimentais, propiciando o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, investindo na formação de docentes e na implementação da proposta em sala de aula”.

O Mão na Massa fornece o empréstimo gratuito de experimentos e materiais didáticos, cartilhas de textos para formação continuada de professores.Agora o mais legal é que o Mão na Massa desenvolve um módulo (material escrito com atividades práticas) especialmente para o Ensino de Solos! O João Torrão - nosso mascote - fica mais do que feliz! Abaixo o link para acesso, onde é possível baixar a cartilha do módulo sobre solos e muitas outras relacionadas ao ensino de ciências:

Por falar no João Torrão, o nosso Grupo de Educação em Solos irá participar de um evento integrado da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Parque Cientec em São Paulo, entre os dias 16 à 20 de outubro de 2012. O evento é aberto para visitação de todo o público e reunirá atividades como experimentos, jogos interativos, oficinas, cursos, palestras, com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a população em torno de temas referentes a atividades de ciência, tecnologia e inovação. Estaremos lá com um stand com experimentos e jogos sobre solos, e quem quiser vir brincar e aprender muito com o João Torrão será bem vindo!
Para mais informações e outras atividades da Semana, abaixo o link do evento:


Por hoje é isso pessoal, até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de 10 filmes que falam sobre o solo e questões ambientais para crianças e adolescentes

Funções do Solo

Um poema aos solos!