15 de Abril: Dia da Conservação do Solo!

Olá pessoal!

Retomamos os posts no nosso blog em 2012 com a comemoração de uma data muito importante para o nosso grupo: o Dia da Conservação do Solo!


A data de 15 de Abril foi escolhida para o Dia da Conservação do Solo em homenagem ao nascimento do pesquisador norte americano Hugh Hammond Bennett (15/04/1881- 07/07/1960), considerado o pai da conservação dos solos nos Estados Unidos, o primeiro responsável pelo Serviço de Conservação de Solos daquele país.
Aqui no Brasil, essa data entrou no calendário nacional  no dia 13 de novembro de 1989 através de um lei federal de número 7.876, instituindo 15 de abril como o Dia Nacional da Conservação do Solo!

Devemos entender e refletir sobre essa data , já que muitas vezes esquecemos da importância primordial que o solo têm para existência da vida, inclusive a nossa! É onde plantamos nossos alimentos, onde crescem os animais e seres humanos. Onde plantamos o algodão para  roupas, as árvores que podem virar móveis, papéis, e muitas outras coisas!  É sobre ele que crescem as florestas, que construímos as casas e cidades!
Não é só no  do Dia Nacional da Conservação do Solo que devemos discutir sua importância e perceber sua grandiosa função na natureza, mas sim no nosso cotidiano, na escola, com os amigos e todos que estão ao nosso redor!

Deu pra perceber que sem  o solo não sobreviveríamos? Por isso precisamos fazer um uso consciente e responsável deste recurso natural tão importante e esquecido por muitos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de 10 filmes que falam sobre o solo e questões ambientais para crianças e adolescentes

Funções do Solo

Um poema aos solos!