Apresentação...

Olá Pessoal!

Dando início ás atividades deste blog, nada mais justo que uma apresentação sobre quem somos e o que queremos!

O projeto de pesquisa sobre Ensino de Solos, teve início no Departamento de Geografia da USP, sob iniciativa da Prof. Dr. Déborah de Oliveira em 2010. No início havia somente uma estudante bolsista do Programa Aprender com Cultura e Extensão- USP que deu início às pesquisas, em 2011 mais 3 estudantes bolsistas do Programa Ensinar com Pesquisa –USP se juntaram a nós, constituindo nosso grupo.
O ensino de solos muitas vezes é esquecido nas escolas, ou tratado de forma simplória, o que pode gerar desinteresse dos alunos. Vamos divulgar neste espaço os resultados de nossas pesquisas, orientações à professores, experimentos e troca de experiências para a educação em solos, afinal trata-se de um recurso natural finito, e como tantos outros deve ser respeitado e conservado.
Queremos além da pesquisa acadêmica, divulgar e tornar acessível materiais e métodos de ensino que ajudem professores, alunos e mesmo outros pesquisadores na Educação em Solos. Abordar a temática solo de maneira clara, precisa, didática e principalmente atrativa é nosso objetivo!


Integrantes:
Coordenação: Prof. Dra. Déborah de Oliveira
Ana Clara Cerminaro
Marina  Braguini Manganotte- bolsista Programa Ensinar com Pesquisa-USP
Mariana Franco Carvalho- bolsista Programa Ensinar com Pesquisa-USP
Natália Nunes de Oliveira
Natalia Santo Lisboa
Patrícia Christman - bolsista Programa Ensinar com Pesquisa-USP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de 10 filmes que falam sobre o solo e questões ambientais para crianças e adolescentes

Funções do Solo

Um poema aos solos!